Estava sentada em frente ao lago, abraçava meus joelhos para me sentir mais confortada, aquele lugar era onde eu conseguia clarear minha mente para poder tomar decisões importantes. As últimas palavras dele não saiam da minha cabeça. “Eu te amo mais que tudo, mas não quero ficar com você!”. Como alguém pode dizer isso? Como alguém pode amar e não sentir vontade de estar com a pessoa amada? Isso vai contra todas as minhas teorias!
Eu tinha serias dúvidas sobre a sanidade deste rapaz em questão, ou talvez, fosse eu a louca por ainda acreditar em algo que já estava acabado, ao menos por parte dele, porque para mim não havia acabado, alias nunca acabará.
Ele sempre foi doce e gentil, até mesmo quando éramos somente amigos me trazia chocolate todos os dias. Ele dizia que o sabor doce do chocolate arrancava a amargura da vida, o que de fato é uma mentira, pois como chocolate todos os dias para tentar aplacar a amargura que a partida dele deixou em mim e até hoje não funcionou, para ser sincera até piorou, pois sempre que enfio um chocolate goela abaixo acabo lembrando dele e o doce fica amargo, mas não vou parar de comer chocolates, pois confio nele e em suas loucas teorias (ele tinha muitas) e sei que um dia o doce voltara a ser doce, eu espero.
A questão é, ele se foi, simplesmente me deixou. Injusto não é? Sempre estive com ele nas dificuldades e ele vai embora assim, dizendo que me ama e não me quer. Gostaria de saber o por que disso tudo, por que as pessoas são tão complicadas?
Poxa! Eu queria estar com ele, para o que der e vier, admito que nunca demonstrei muito o que sentia, mas não foi por mal, foi só porque tenho uma teoria a respeito de demonstrações de afeto. Pois é, sou a garota das teorias, mas essa é uma teoria que na grande maioria dos casos é comprovada, é o seguinte, o amor se alimenta da insegurança, claro que há um limite de insegurança, não vamos deixar a pessoa achando que não sentimos nada, também porque ai elas pulam fora, mas se deixarmos a dúvida no ar... Ai sim fisgamos o peixe, e que peixe!
Bem como disse funciona na maioria dos casos, no meu não funcionou muito bem, alias até que funcionou, pois ele disse que me amava. Agora, por que raios ele não me quer?
Os homens têm uma mania de complicar tudo! Talvez ele queira curtir a vida com umas perdidas por ai e depois voltar pedindo perdão, mas se for isso eu não aceito! Tenho meu orgulho próprio. Se bem que, eu o amo tanto, é difícil para eu admitir, mas é a pura verdade, não sei se resistiria a ele com todo aquele charme e carinho pedindo meu perdão, só de imaginar os olhos castanhos dele já me derreto toda.
Não! Preciso ser forte! Se ele não me quer, eu encontro alguém que queira e esqueço dele!
Droga de telefone que não para de tocar, já é a sexta ligação, será que não percebe que não quero atender?!
- Alô!
...
- Mais noticias ruins? Pode falar, eu agüento, já estou no inferno mesmo.
...
(Algumas lágrimas começam a escorrer).
- Morreu? Como assim? Ele... Ele...
...
- Câncer de pulmão? Ele nunca me falou nada, há três meses que não nos falamos (entre soluços).
...
- Me poupar? Como ele poderia me poupar?
...
- Pois que ele ouça de onde estiver, a única coisa que ele me poupou foi de passar mais tempo ao lado da pessoa que tanto amo. Ele me privou de dar e se privou de receber todo amor que eu tinha para ele! Foi isso que ele fez! Como ele pode ser tão idiota! (desliga o telefone aos prantos).
Caríssimos leitores, este foi meu primeiro conto, então não sejam tão rigorosos, prometo escrever outros, além do meu livro, é claro (espero que termine até o final do ano...rs).
Muitos beijos, até a próxima.
Um CONTO que eu conto!
Postado por Mônica Posso às 10:32 15 comentários
Tensão Pré Menstrual
Também chamada de desordem disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres. No entanto apenas 8% das mulheres têm sintomas muito intensos. Quais os sintomas?
São esses:
1. Depressão, sentimento de desesperança, pensamentos auto-depreciativos;
2. Ansiedade, tensão, nervosismo, excitação;
3. Fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição;
4. Raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais;
5. Diminuição do interesse pelas atividades habituais;
6. Sensação de dificuldade de concentração;
7. Cansaço, fadiga fácil, falta de energia;
8. Acentuada alteração do apetite;
9. Distúrbios do sono;
10. Sensação de estar fora do próprio controle;
11. Inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada;
12. Dor de cabeça;
13. Dores musculares;
14. Ganho de peso ou sensação de inchaço;
Pois é, a famosa e temida TPM atinge boa parte das mulheres e homens.
Por que atinge os homens?
Simples, porque sempre há um homem a nosso redor, seja pai, irmão, namorado ou amigo, eles sempre estão lá tendo que aguentar a mudança constante de temperamento das mulheres nessa fase. Muitas vezes eles não entendem o porque de tanta agressividade ou tanto choro, para ser sincera nem nós mulheres entendemos muito bem, muitas hipóteses tem sido feitas a respeito das causas da TPM mas, atualmente, o que parece prevalecer é que sejam influências hormonais normais do ciclo menstrual que interfiram no sistema nervoso central. Parece haver uma íntima relação entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas a sensação de prazer) e os neurotransmissores tais como a serotonina.
Para nós mulheres (falo por mim e minhas amigas) a TPM é um carma, as vezes nem eu consigo me suportar, não é de propósito, quando percebo já gritei, já briguei e já chorei, é algo difícil de controlar, ficamos carentes, tristes, irritadas, dengosas, choronas e inúmeros outros estados emocionais, a mudança de humor é constante, não é fácil para nós e nem para as pessoas que convivem conosco, mas repito não é intencional.
Como parte dos 75% de mulheres com TPM peço a todos que compreendam essa fase tão difícil do mês e que relevem todas as maluquices feitas.
Bem é isso ai pessoal, até a próxima.
Muiiiitos beijos.
PS.: TPM = Treinadas Para Matar!!!
Fonte:http://www.gineco.com.br/tpm1.htm
Postado por Mônica Posso às 19:32 11 comentários
Sentir...
Quando o vento sopra e a brisa bate em meu rosto, meus cabelos voam para traz e isso faz com que me sinta mais livre do que nunca.
Sentir, ter emoções e sensações são coisas tão comuns em nossas vidas, mas mesmo assim nunca aprendemos a lidar totalmente com elas, nunca sabemos se devemos reprimi-las ou nos soltar de uma vez.
Sentir pode ser tão simples como complexo, às vezes sentimos coisas que não entendemos ou que não desejamos sentir, coisas que magoam e confundem. Não sabemos o que cada sensação significa, nosso corpo e mente são tão surpreendentes que acabam nos pegando desprevenidos.
Por mais que racionalmente entendamos que são errados certos sentimentos, muitas vezes nos pegamos sentindo-os, sentimentos e sensações acabam sendo incontroláveis, o que sinceramente acaba tornando tudo mais verdadeiro. Eu não acreditaria que o amor seria real se pudesse escolher por quem me apaixonar, isso é o divertido, nós nunca sabemos ao certo o que iremos sentir, só sabemos que sentiremos algo.
Eu como muitas pessoas sou mestra em reprimir sentimentos, não digo sentimentos como alegria e fraternidade, mas sim sentimentos como tristeza, raiva, afeto e até mesmo amor. Por que eu faço isso? Nem eu sei ao certo, talvez porque não queira senti-los ou por vergonha de demonstrá-los. Não gosto que as pessoas se infiltrem no meu mundo particular, por isso me fecho tanto e não me deixo ser atingida, sei que há muitas pessoas que fazem o mesmo. Mas sempre me pergunto se isso realmente faz bem, sinceramente acho que não, acho que reprimir-se, não se deixar sentir é uma forma de deixar a vida passar e não aproveitar muitas coisas que ela proporciona.
Sentir faz bem, sentir ensina, sentir faz com que você esteja vivo de verdade e não como um vegetal.
Vale a pena esconder o que você sente? Na minha opinião isso depende da situação, mas temos que ter em mente que somos livres para sentir e aproveitar tudo que a vida tem a oferecer. Sentir faz parte de quem somos, não podemos desperdiçar isso.
Agora vou colocar um trechinho de uma música que alguém muito importante escreveu para outra pessoa muito importante (rs) e que combina muito com o tema.
Sentimentos escondidos,
Sentimentos que só eu sei,
Atrás de faces e sorrisos
De um jeito que nunca imaginei.
Me camuflando,
Atrás de lindas expressões
Sorrisos,
Escondendo as emoções.
Bem galerinha é isso ai, prometo voltar logo, sintam saudades...
Sintam tudo que puderem sentir.
Beijos doces como mel.
Postado por Mônica Posso às 13:10 8 comentários