Sentir...


Quando o vento sopra e a brisa bate em meu rosto, meus cabelos voam para traz e isso faz com que me sinta mais livre do que nunca.

Sentir, ter emoções e sensações são coisas tão comuns em nossas vidas, mas mesmo assim nunca aprendemos a lidar totalmente com elas, nunca sabemos se devemos reprimi-las ou nos soltar de uma vez.
Sentir pode ser tão simples como complexo, às vezes sentimos coisas que não entendemos ou que não desejamos sentir, coisas que magoam e confundem. Não sabemos o que cada sensação significa, nosso corpo e mente são tão surpreendentes que acabam nos pegando desprevenidos.
Por mais que racionalmente entendamos que são errados certos sentimentos, muitas vezes nos pegamos sentindo-os, sentimentos e sensações acabam sendo incontroláveis, o que sinceramente acaba tornando tudo mais verdadeiro. Eu não acreditaria que o amor seria real se pudesse escolher por quem me apaixonar, isso é o divertido, nós nunca sabemos ao certo o que iremos sentir, só sabemos que sentiremos algo.
Eu como muitas pessoas sou mestra em reprimir sentimentos, não digo sentimentos como alegria e fraternidade, mas sim sentimentos como tristeza, raiva, afeto e até mesmo amor. Por que eu faço isso? Nem eu sei ao certo, talvez porque não queira senti-los ou por vergonha de demonstrá-los. Não gosto que as pessoas se infiltrem no meu mundo particular, por isso me fecho tanto e não me deixo ser atingida, sei que há muitas pessoas que fazem o mesmo. Mas sempre me pergunto se isso realmente faz bem, sinceramente acho que não, acho que reprimir-se, não se deixar sentir é uma forma de deixar a vida passar e não aproveitar muitas coisas que ela proporciona.
Sentir faz bem, sentir ensina, sentir faz com que você esteja vivo de verdade e não como um vegetal.
Vale a pena esconder o que você sente? Na minha opinião isso depende da situação, mas temos que ter em mente que somos livres para sentir e aproveitar tudo que a vida tem a oferecer. Sentir faz parte de quem somos, não podemos desperdiçar isso.


Agora vou colocar um trechinho de uma música que alguém muito importante escreveu para outra pessoa muito importante (rs) e que combina muito com o tema.

Sentimentos escondidos,
Sentimentos que só eu sei,
Atrás de faces e sorrisos
De um jeito que nunca imaginei.

Me camuflando,
Atrás de lindas expressões
Sorrisos,
Escondendo as emoções.

Bem galerinha é isso ai, prometo voltar logo, sintam saudades...
Sintam tudo que puderem sentir.
Beijos doces como mel.

8 comentários:

Mari Toretti disse...

mô vou dizer algo q estou sentindo agora
estou morrendo de saudade de vc
e te amo mto xuxu
como sempre seu texto estah lindo
me identifiquei mto com oq vc escreveu
vou tentar me dexar sentir as coisas agora
bjão linda

Unknown disse...

É monica.....talvez essa seja tua verdadeira área....belo texto....
Tah melhorando.....agora eu nm imaginava que vc era tão sensivel assim....mas tdo bm....abraçoo..

Unknown disse...

falapamim intao se eh escritora?
ta fazeno faculdade errada intao ahuehuahu

fiko bao...legal essa musika aii hein! mta gente vai se identifica com esse seu postt!

Robson Oliveira disse...

Eca! Odeio Mel.

Fidalgo disse...

"não gosto que as pessoas se infiltrem no meu mundo particular" ..isso é fato neh mo...
muito legal seu texto...tem umas partes q ateh eu me identifico..

parabens
continue escrevendo..
mel?? eh.. podia ser de outra coisa..mel eu lembro de tosse..rs

Essebudega disse...

a idéia de que temos um tempo longo pela frente é uma grande ilusão, a morte está mais próxima de você do que o seu coração. Com isso em mente, eu sei que é complicado e que é inerente aos humanos complicar coisas simples, mas, tente não complicar demais as coisas, viva e aproveite bem a vida, tudo é proveitoso, tudo de bom e tudo de ruim. Não espere demais porque a hora pode passar, e alguns momentos são únicos, infelizmente. Não precisa ser uma adolescente boca aberta que vive por impulso, mas não hesite demais, sempre é melhor errar do que se corroer pela dúvida. A evolução provém do erro. Valorize seus momentos, especialmente esse, tenha sempre em mente que este momento pode ser seu último, as cores se mostram mais interessantes quando você encara as coisas assim.

Ever disse...

Muito bem, ruivinha bonitinha! =D

Unknown disse...

Hum
dificil saber se deve mostrar um sentimento ou esconde-lo
as vezes de tanto se machucar mostrando voce acaba evitando fazer isso e começa a se fechar
nao sei até que ponto isso é bom ou ruim
só lembro que tudo em excesso faz mal

beijos