Um CONTO que eu conto!


Estava sentada em frente ao lago, abraçava meus joelhos para me sentir mais confortada, aquele lugar era onde eu conseguia clarear minha mente para poder tomar decisões importantes. As últimas palavras dele não saiam da minha cabeça. “Eu te amo mais que tudo, mas não quero ficar com você!”. Como alguém pode dizer isso? Como alguém pode amar e não sentir vontade de estar com a pessoa amada? Isso vai contra todas as minhas teorias!
Eu tinha serias dúvidas sobre a sanidade deste rapaz em questão, ou talvez, fosse eu a louca por ainda acreditar em algo que já estava acabado, ao menos por parte dele, porque para mim não havia acabado, alias nunca acabará.
Ele sempre foi doce e gentil, até mesmo quando éramos somente amigos me trazia chocolate todos os dias. Ele dizia que o sabor doce do chocolate arrancava a amargura da vida, o que de fato é uma mentira, pois como chocolate todos os dias para tentar aplacar a amargura que a partida dele deixou em mim e até hoje não funcionou, para ser sincera até piorou, pois sempre que enfio um chocolate goela abaixo acabo lembrando dele e o doce fica amargo, mas não vou parar de comer chocolates, pois confio nele e em suas loucas teorias (ele tinha muitas) e sei que um dia o doce voltara a ser doce, eu espero.
A questão é, ele se foi, simplesmente me deixou. Injusto não é? Sempre estive com ele nas dificuldades e ele vai embora assim, dizendo que me ama e não me quer. Gostaria de saber o por que disso tudo, por que as pessoas são tão complicadas?
Poxa! Eu queria estar com ele, para o que der e vier, admito que nunca demonstrei muito o que sentia, mas não foi por mal, foi só porque tenho uma teoria a respeito de demonstrações de afeto. Pois é, sou a garota das teorias, mas essa é uma teoria que na grande maioria dos casos é comprovada, é o seguinte, o amor se alimenta da insegurança, claro que há um limite de insegurança, não vamos deixar a pessoa achando que não sentimos nada, também porque ai elas pulam fora, mas se deixarmos a dúvida no ar... Ai sim fisgamos o peixe, e que peixe!
Bem como disse funciona na maioria dos casos, no meu não funcionou muito bem, alias até que funcionou, pois ele disse que me amava. Agora, por que raios ele não me quer?
Os homens têm uma mania de complicar tudo! Talvez ele queira curtir a vida com umas perdidas por ai e depois voltar pedindo perdão, mas se for isso eu não aceito! Tenho meu orgulho próprio. Se bem que, eu o amo tanto, é difícil para eu admitir, mas é a pura verdade, não sei se resistiria a ele com todo aquele charme e carinho pedindo meu perdão, só de imaginar os olhos castanhos dele já me derreto toda.
Não! Preciso ser forte! Se ele não me quer, eu encontro alguém que queira e esqueço dele!
Droga de telefone que não para de tocar, já é a sexta ligação, será que não percebe que não quero atender?!
- Alô!
...
- Mais noticias ruins? Pode falar, eu agüento, já estou no inferno mesmo.
...
(Algumas lágrimas começam a escorrer).
- Morreu? Como assim? Ele... Ele...
...
- Câncer de pulmão? Ele nunca me falou nada, há três meses que não nos falamos (entre soluços).
...
- Me poupar? Como ele poderia me poupar?
...
- Pois que ele ouça de onde estiver, a única coisa que ele me poupou foi de passar mais tempo ao lado da pessoa que tanto amo. Ele me privou de dar e se privou de receber todo amor que eu tinha para ele! Foi isso que ele fez! Como ele pode ser tão idiota! (desliga o telefone aos prantos).


Caríssimos leitores, este foi meu primeiro conto, então não sejam tão rigorosos, prometo escrever outros, além do meu livro, é claro (espero que termine até o final do ano...rs).

Muitos beijos, até a próxima.

15 comentários:

Mari Toretti disse...

mô acho que jah te disse, mas se não disse estou dizendo agora
vc eh minha escritora preferida
e como um começo tah mto bom
acho q vc tem q se arrisca msm
escrever coisas diferente pra ver no q dah
e eu adorei a história
bjão
te amo

Essebudega disse...

bom, no começo logo percebemos que a menina é uma gordeeeenha chocolatra, ela procura desculpas pra consumir chocolates em todos os lugares, depois vemos a tática aprendida nos guetos de viciar a vitima até que ela não consiga mais se livrar... é é!!
Bom texto menina, essa situação de se afastar para preservar é mais comum do que pensamos, especialmente quando coisas verdadeiras estão envolvidas. Quando o que é "um" some o amor se manifesta e nem sempre isso leva aos lugares que esperamos.

Essebudega disse...

ahh sim, gostei muito da foto, me inspirou um texto... uhahaa

Unknown disse...

Heeyy
muitoo bom o contoo
pelo jeito as leituras dos blogs alheios te deu ideias neeh
gosteei
e tenta termina o livro esse ano sim!!
=P
beijos criaturaa

Robson Oliveira disse...

Começou com drama! Ótimoooo! As pessoas sempre se sensibilizam com dramas, e esse confesso que chocou! Ainda mais se quem ler estiver consentrado na leitura.

Mas uma atenção especial para "Os homens têm uma mania de complicar tudo!" ... <<< Mulheres...ahhh Mulheres ... rsrs

Unknown disse...

ai ai ai...meu deus...monica...cada vez mais emo ein....mas tah legalzinho......abraçoooo

Unknown disse...

mô fik mt bom...nem vo fala q como vc disse, como sou romantica...gosteiii mt... tristeeeeeeeeee maiss lindo... parabéns....otimo começo...
to esperando o proximo......

Unknown disse...

nossaaa moo...o começinho da história mi lembra algueim...+ o final eh mtu tragico!!! Gostei mtuuu!!! Continue escrevendu viw?? bjaum...xD

Tassi Alves disse...

Adoreii ... continua escrevendoo ... *-*

Flávia Campos disse...

Ah, seu conto está ótimo. Com certeza ainda virão muitos por aí e muitos vão parar pra ler!

"Os homens têm uma mania de complicar tudo!"

Acho que na verdade somos nós que muitas vezes complicamos tudo.
Eu mesma admito ser quem complica! rs

Um beijão!

Fidalgo disse...

muito bem escrito! parece um poko com vc..rs

marcos leite disse...

Meu Deus!ela escreveu isso?
mô,foi você mesma?

O que foi relatado neste conto e muito significante,pois existem acontecimentos que não entemos da vida,ah!vida,"ai que vida!"voce conta uma historia linda e bastante critica em relaçao aos homens...

vou esperar mais contos...

e sinceramente me inspirei...vou tentar escrever contos!


tenha uma boa noite!

-crise. disse...

Você escreve muito bem parabéns , continuei ! a história é triste mais no fundo tem uma verdade por mais que seja cruel "nada é para sempre né" ,beijos
se possível visite:
http://x3crise.blogspot.com/

Anônimo disse...

poh legal seu texto, o final foi meio triste
rsrs
mas eu gostei, vc se expressa bem

Unknown disse...

Pierin... Oi Mô..
Sou novo por aqui..
Ficou ótimo... realmente muito bom.. eu tinha lido só o comecinho por curiosidade.. e dps não consegui parar... você tem futuroo... Parabéns..xD
Continue a escrever..
e autografe meu livro qdo eu for na sua noite de estréia!
Bjss