Indignada

Dessa forma que me sinto, eu ia postar um conto, mas aconteceu algo esse final de semana que preciso dividir,

Eu voltava de Campinas com mais três amigas, era por volta de quatro e meia da madrugada, preferimos não desviar do pedágio, pois achamos um tanto perigoso devido ao horário.

Um policial militar acenou, então fomos para o acostamento, ele seguiu o procedimento de praxe, pediu os documentos do carro a carteira de habilitação da minha amiga que estava dirigindo e vistoriou rapidamente o carro, por um pequeno descuido o carro estava com uma irregularidade, então o policial fez minha amiga segui-lo até a sala. Ela estava desesperada pensando no valor da multa e nos pontos que perderia.

Agora vem a parte nojenta da história.

Minha amiga quase chorando só de pensar na multa e na bronca que levaria, em um ato desesperado pede ao policial que por favor nos liberasse. O policial simplesmente pediu um beijo em troca! Isso! Um policial, casado e em horário de serviço tem a cara de pau de pedir um beijo a uma moça solteira em troca de libera-la sem nenhuma multa.

Na hora ela não acreditou e perguntou se ele estava brincando, ele simplesmente respondeu que não estava brincando. Ai começou a choradeira, o que foi bom, porque acho que por trás de todo “mau caratismo” ele ainda tinha um pouco de compaixão e nos liberou sem que ela precisasse beija-lo.



Mesmo assim, é algo que temos que protestar, onde já se viu, o povo tendo que se defender de seus próprios defensores, é ridículo, alias é mais que ridículo, é repugnante e inescrupuloso.

Por isso que a segurança particular cresce tanto, já que a pública ao invés de prender os bandidos gasta seu tempo com safadezas e falta de caráter (salvo algumas exceções).

As pessoas crescem sem os princípios básicos de educação e moral, não que eu seja moralista, longe disso, mas essa atitude do policial, uma pessoa que devia mostrar-se integra já que serve o povo, essa atitude mais uma vez mostra como nosso sistema é falho e despreparado e o porque muitas vezes tenho vergonha de ser da mesma espécie de um sujeito grotesco desses.



Bem meus leitores lindos, amanhã ou depois eu posto mais um conto, não podia deixar de compartilhar isso com vocês.
Beijos, logo estarei de volta.

5 comentários:

Unknown disse...

beijo ou choro = liberação?

no meu tempo ouvia dizer que era mais caro.. ¬¬

Essebudega disse...

vocês tiveram sorte, e pelo que você me disse a irregularidade foi inventada. Bom, às vezes é bom entrar em contato com a realidade fora da nossa bolha protetora. O mundo é muito mais podre do que você imagina menina. Tire algo proveitoso da experiência. * * *

Tassi Alves disse...

aff's q ridiculoo mais é o brasil! nem da pra acreditaa!

Unknown disse...

afrow... dos males o melhor.. podia se pior neh.. por isso sempre é bom ter um homem qdo for sair assim mô.. assim ninguem forga mto.xD

Se cuida em mocinha..xd
Bjss!

ALEX disse...

Infelizmente essa é uma realidade que temos de conviver todos os dias... as pessoas pensam que tudo pode ser trocado ou vendido numa relação de poder que na verdade não existe, a única coisa que realmente importa e diferencia as pessoas é sua moral e seu caráter porém isto parece não mais ser de tão grande importância para algumas pessoas...

Realmente indignante esta situação.