É certo eu dizer que você esta errado?

Pessoinhas, devido a reclamações convincentes removi o post com a história (fui censurada¬¬ rsrsrsrs). Mas prometo que posto futuramente, quando a poeira baixar e as coisas se acertarem.

Mas mudando o assunto será que é certo falar que alguém esta errado?
Pois é, me deparo com esse dilema, pois o que é “certo” para mim pode não ser para vocês e vice versa.
Será que existe mesmo um certo e um errado?
Certamente não, para mim existem vários certos e errados, varias opiniões sobre um assunto, e obviamente a opinião da maioria prevalece o que chamamos de senso comum, tedioso isso não é?
A nossa sorte é que vivemos em um país livre, talvez livre até de mais, pois pessoas poderosas roubam sem sequer ter uma punição, enquanto pessoas com pouca renda roubam por desespero para se alimentar e recebem uma punição gigantesca. Não estou as defendendo, pois roubo é roubo não importa a situação. Mas essa situação não é certa, não no meu ponto de vista. Acho que todos devem ser punidos, pois é isso o que a lei diz, mas não é o que acontece ultimamente.
Para muitas pessoas (principalmente as que concordam com a lei do mais forte) essa situação se torna certa. É questão de opinião. Estou certa? Talvez, depende da sua opinião.
Não deixe ninguém pensar por você e nem te dizer no que acreditar (um pouco contraditório, pois é o que estou tentando fazer, mas é real), pense por si só, encontre o seu certo e errado (por favor, não ache certo assassinar alguém! rs), pois só você pode escolher seu caminho, não utilize de influencias para isso, pode parecer clichê mas siga seu coração, ele sempre mostra o caminho. As respostas estão dentro de nós, só precisamos encontrá-las.

Agora alguém pode me responder por favor.
É certo eu dizer que você esta errado? (rsrsrsrs)

Um beijo e um aperto na sua bochecha.

6 comentários:

Unknown disse...

É...
ninguem tem como falar que está certo ou errado, não tem ninguem que possa decidir isso.
e mesmo que tivesse, alguns nao acreditariam.
bom
comentario pequeno
to cansado
e sem inspiração =D

beeijoo

Robson Oliveira disse...

hauhauahuahauhauahuh
ótimo o final ... ^^

Até que vc leva jeito hein ...
mas por gentileza, não post as músicas que vc escreve ta ¬¬ ...

=P

Bjos

Fidalgo disse...

é certo! pq vc eh livre, mas não necessariamente a pessoa vai estar errada, pq como vc falou, cada pessoa tem seu conceito de certo e errado.
Como tbm é certo a pessoa dizer que vc ta errada.

Mas concordo com vc..hehe!

bjão!

Unknown disse...

Bom
isso me lembrou uma aula de filosofia do 1° ou 2° ano com o prof Alexandre Filordi(um dos prof mais cultos que eu já tive aula)
Ele definiu o certo e errado mais ou menos dessa forma:
O certo é errado varia de grupo e tempo, são regras impostas pela sociedade que visam um melhor entendimento do grupo assim como uma barreira ideologica.
Em outras palavras, é um conceito subjetivo!

Uma maneira simples de colocar isso que gosto de citar é Cavaleiros do Zodiaco(=P)
Hades, Poseidon, Ares e Atenas não estão certo ou errado, eles apenas tem logicas diferentes em relação ao salvamento do homem
(hades acha que a morrendo que o homem é realmente livre e é onde ele realiza seus maiores feitos)
sei lá se isso ajuda

bjs

Essebudega disse...

todos tomam decisões e vivem a partir de influências prévias, as pessoas são moldadas assim, até o que o seu coração diz é um conjunto de compilações do que vc ouviu, nós sempre tomamos as decisões com base em nossas experiências anterioes, e essas experiências são resultado de interações sociais que em outras palavras são influências. A partir disso você pode ser a ovelha que segue o rebanho, ou aquele manipula o rebanho, criando idéias de liberdade, divindidade e amor por exemplo, você pode ser aquele que molda o que definimos como "humanidade" ou ser definida engaiolada pensando ser livre. Você só é livre enquanto suas idéias são inofensivas, se vc tem potencial pra mudar algo que não está nos planos das mudanças atuais vc vai ter um baita trabalho pra sentir essa liberdade. "Não existe caminho certo que não seja o seu caminho, mas quão seu é o caminho que está seguindo?" "Eu não faço parte do rebanho, eu como a carne e uso a pele das ovelhas, e o melhor é que elas me amam por isso.""Liberdade existe para o medíocres, nós forçamos o nosso caminho à medida que o criamos, não podem nos seguir, não podem nos pegar, o caminho deles nós desenhamos para outro lugar."

Mari Toretti disse...

eu q vivo falando q não existe
certo ou errado
mas tudo bem msm vc roubando oq eu falo XD
mas tipo q nem eu sempre eu falo
pra mim eh errado machuca as pessoas
então tudo oq machuca algm eh errado
mas mesmo pensando assim tem hora q se entra em contradição
mas tudo bem
e vc monca tah escrevendo bem heim
continue assim
mas não precissa escreve todos os dias
fika mta coisa pra le XD
bjão