Religião

Finalmente tomei coragem para escrever sobre esse assunto tão polêmico.
Antes de começar quero deixar bem claro que essa é minha opinião hoje, amanhã talvez tenha outra opinião formada sobre esse assunto, pois sou uma pessoa aberta a novos horizontes.

Deus existe?
Para mim sim, mesmo que falem o contrario eu sinto dentro de mim que ele sempre me protege de todo mal, e para mim isso basta.

Acho que o ser humano precisa de alguém para se apegar nos momentos difíceis, alguém com quem possa conversar sem ser criticado, alguém em quem confie, Deus é esse alguém para mim.

Sinceramente não sigo nenhuma religião, pois acho que as pessoas ficam muito presas a elas e seus conceitos, fechando seus olhos para coisas novas, e também porque as religiões ditam o que devemos acreditar e fazer, o que contraria o livre arbítrio dado pelo próprio Deus.

Acho que a maioria das pessoas acaba “amando” Deus pelo simples fato de terem medo de ir para o inferno, o que torna esse “amor” vazio, pois como podemos amar por medo? Isso é algo impossível, o amor não está ligado ao medo.

E também acho que se Deus nos ama tanto, o que ele deseja é nos ver feliz, então não imporia tantas regras como a igreja dita, simplesmente nos deixa seguir livres, com uma vida digna. Acho que o que realmente é pecado é machucar intencionalmente o próximo, pois assim interferiria na felicidade de alguém.

Mesmo não concordando com seus valores e atitudes, talvez se não existisse igreja e religião o mundo seria um caos, pois o que rege a paz infelizmente é o medo. Posso estar muito errada nesse pensamento, mas se mesmo com medo de ir para o “inferno” muitas pessoas agem covarde e cruelmente, imagine se elas não tivessem medo algum.

Esse assunto é muito polêmico, então vou deixar bem claro que não estou criticando nenhum tipo de crença, esta é só minha singela opinião sobre o assunto, como eu disse antes pode ser que com o tempo e as circunstâncias eu mude minha percepção sobre o assunto, mas hoje é nisso que eu acredito.

Bem crianças, se divirtam comentando.

Beijo açucarado a todos.

6 comentários:

Unknown disse...

Hey
gostei muito do post viu
explorou bem um tema polemico, mesmo que não se aprofundando muito, mas conseguiu falar bem do seu ponto de vista

traga mais temas polemicos, são legais de discutir =D

beijos

Ever disse...

Lucidez admirável, "menina"! =D

Mari Toretti disse...

mo eu gostei mto
ficou um comentário bem light
sem defender nada ao extremo
q nem se ve na maioria dos comentários sobre a religião
continue assim tah
bjão

Robson Oliveira disse...

Criança eh a @#$%¨&*!

Achei interessante mostrar seu ponto de vista, mas na pura realidade acho que a religião está decaindo.

Eu digo isso porque uma grande maioria já não segue mais, temos numa grande maioria das pessoas que aderiram ao catolicismo, cristianismo (seja la o que for)... porém é comum ouvir falar "sou católico não praticante". Ou até pior, alguns nem falam, pois a religião esta esquecida na cabeça das pessoas... devido a fato do grnade crescimento da massa capitalistas e consumista (como foi falado em outros posts) ...

hehehehehhee

bjuss.
Continua escrevendo, mas não muito tá, senão não teremos muito tempo pra ler...rsrs

Fidalgo disse...

Vamos lá ! concordo em muitas partes...mas acho q esse seus Deus é vc mesma! seu eu interior...eh o q eu acho ! hehe...esse eh meu Deus tbm...soh num falo q eh Deus.

E num acho q o mundo seria um caos... as pessoas q tem medo q aprontam mais...isso é psicológio... a criança q tem medo da mãe...faz as coisas escondido... qdo se tem medo..cria-se complexos...
bom isso eh o q eu acredito!

mas muito bom o post.... bem simples e direto...

bjaum mo! bjo açucarado...ri muito..rs

Essebudega disse...

"não existe deus que não tenha saído da boca do homem"
Sim, otários você domina pelo medo, mas a maioria dos crimes e os atos mais deploráveis são cometidos por crentes ( crente = todo aquele que crê em algum deus ). Com a evolução da sociedade nós no livraremos dessa idéia primitiva e o mundo será um lugar melhor. É uma idéia primitiva dos tempos em que era mais fácil atribuir à mágica do que descobrir o que realmente acontecia. Todos os benefícios ligados a isso são subjetivos e todos os malefícios são objetivos, em outras palavras, nós podemos contar os cadáveres de crianças, recém nascidos, mulheres, judeus, muçulmanos, protestantes, hindus e ateus ( sim até quem não acredita acaba sendo afetado pelos bondosos crentes ) esfacelados, mutilados, queimados, apedrejados, enforcados, enterrados vivos por conta dessas crenças, mas não há nenhum milagre ou acontecimento misterioso que possa ser atribuído a deus algum que não possa ser atribuído a entidades poderosas como coelhinho da páscoa ou o unicórnio alberto. Se nós usamos apenas uma gota de sangue de cada um que sofreu por conta dessa lenda conseguiríamos matar todos os crentes afogados. Sobre os apoios, andar sem apoio é o maior sinal de maturidade evolutiva, o que acontece em nossas vidas geralmente é resultado das nossas decisões e ações, desde o sapato que você usa, até as pessoas que você escolhe pra te acompanharem. Sobre o pecado, ele não existe, você pode seguir qualquer caminho e viverá muito bem se estiver livre de dúvida sua mente será forte e plena, interferindo ou não em vidas alheias. Ahh adoro falar sobre crentes!! ( uahahaha comentário maior que o post )