Está faltando TEMPO

A cada dia que passa vejo que as pessoas se sentem mais encurraladas, por quê?

Porque esta difícil de viver, na verdade acho que sempre foi difícil, mas nos dias de hoje com a globalização e o avanço da tecnologia, acho que as pessoas deixaram de aproveitar o que realmente importa, as coisas simples.

Ninguém tem tempo, todo mundo esta em um ritmo frenético onde passamos a maior parte do tempo trabalhando, estudando e consumindo.

Coisas como admirar um por do Sol ou sorrir ao ver uma criança brincando, não são mais freqüentes em nossas vidas, pois estamos tão preocupados em produzir, que esquecemos até de nós mesmos.
Muitas vezes o ritmo de trabalho constante causa até problemas de saúde.

Onde será que essa sociedade consumista ira parar? Onde será que o apreço pelas coisas belas e simples está?
São questões que não sei responder.

Só sei que desejo uma sociedade que perceba que é importante trabalhar, mas que a vida não se resume a isto, que a vida é muito mais. Que viver é estar perto de quem se ama, pois nunca se sabe quando essa pessoa pode ir embora, ou até mesmo quando nós podemos ir, que viver é sentir a brisa em seu rosto e poder repetir varias vezes “EU SOU FELIZ”, que viver é passar por diversos obstáculos de cabeça erguida e com a consciência limpa.

Isso é viver. Isso é fazer valer a pena.

Por isso lhes dou um conselho, saiam da frente do computador por um momento e olhem para o céu, seja de noite ou de dia, ele sempre está lindo, até mesmo quando esta nublado. É assim que devemos enxergar a vida, quem faz ela ficar linda são nossos olhos.

Beijinho pessoal, até o próximo post. =D

3 comentários:

Fidalgo disse...

Eu me faço as mesmas perguntas, onde essa sociedade vai parar ? Rotinas, regras, excesso de trabalho , egoísmo, destruição do meio-ambiente...

espero q mude...espero q a gente faça nossa parte...

e muito bom o q vc escreveu sobre valorizar as coisas simples...tava conversar com uma amiga sobre isso esses dias...

bjaum Mo...
continue escrevendo ;)

Unknown disse...

coincidentemente antes de eu vir aqui pro pc eu estava lá fora olhando a chuva vindo
gosto de ver o ceu de tempestade =D


eu acredito q falta natureza na vida...
sair e ficar deitado na grama...ouvindo passaros...lendo um livro...
fazer trilhas, pegar frutas na arvore mesmo
coisas que hoje falamos que é de criança, mas que fazem tão bem em distrair a mente

bjsss

Unknown disse...

valeu a ajuda no post.. mas não é bem esse meu problema.. =P
como eu disse pro fidalgo... to me sentindo como se descobrisse que sempre fui enganado pela rotina.. maneira de pensar.. agir.. tudo.. e nao soh eu.. mas todo mundo.
Como se a nossa maneira de pensar estivesse planejada. Sei la como explicar isso mas é complicado.
Mas mesmo assim bom o post e valeu bem a intenção.
Beeeeijooo