O que eu sinto ...


Todos os dias quando abro meus olhos agradeço por tudo, quase sempre acordo de muito bom humor. Tenho uma família maravilhosa e amigos que sempre ficam ao meu lado, ou seja, sou uma pessoa relativamente feliz. Como qualquer pessoa comum, tenho meus problemas, mas sempre os enfrento de cabeça erguida.

Mas ultimamente todas as noites quando me deito e apago as luzes, meu coração dói, e isso me consome pouco a pouco, é como se houvesse um buraco em meu peito, um vazio que não sei dizer de onde vem.

Sinceramente pensei que era algo passageiro, mas faz um tempo que me sinto assim.

É como se a doçura da vida estivesse escapando pelos meus dedos, e eu não pudesse fazer nada para impedir.

Talvez se eu pudesse obter as respostas que procuro poderia curar a sensação de impotência, o desconforto com o modo de vida e a insatisfação de ver o egoísmo nos olhos de algumas pessoas.

Sinto que se não encontrar um remédio que me cure, não poderei seguir em frente.

Nem as noites de risadas com os amigos têm o mesmo sabor de antes. Sem perceber, acho que não sou a mesma.

Acontecimentos recentes me fizeram repensar sobre minha vida e meu verdadeiro sonho. Não sei se o que eu havia planejado para mim é mesmo o certo, pela primeira vez estou incerta sobre o que eu realmente quero.

Se ao menos as cartas fossem postas na mesa, se a verdade fosse dita e minhas profundas dúvidas se solucionassem, acho que assim meu coração se aquietaria.

Bem eu sei que é um post meio vago, pois é muito difícil explicar como me sinto, então espero que entendam.

Quero ressaltar que meu sorriso é sempre sincero e que realmente sou muito feliz, mas há momentos em que todo esse sentimento invade meu peito de uma forma inevitável.

Só posso dizer que falta algo em minha vida e não desistirei até encontrar o que meu coração pede insistentemente.

PS.: Esse sentimento não se refere a parte amorosa (Como muitos devem estar pensando), na verdade é a união de várias coisas e dúvidas interiores.

Desculpem pelo desabafo.

Beijinhos.

Religião

Finalmente tomei coragem para escrever sobre esse assunto tão polêmico.
Antes de começar quero deixar bem claro que essa é minha opinião hoje, amanhã talvez tenha outra opinião formada sobre esse assunto, pois sou uma pessoa aberta a novos horizontes.

Deus existe?
Para mim sim, mesmo que falem o contrario eu sinto dentro de mim que ele sempre me protege de todo mal, e para mim isso basta.

Acho que o ser humano precisa de alguém para se apegar nos momentos difíceis, alguém com quem possa conversar sem ser criticado, alguém em quem confie, Deus é esse alguém para mim.

Sinceramente não sigo nenhuma religião, pois acho que as pessoas ficam muito presas a elas e seus conceitos, fechando seus olhos para coisas novas, e também porque as religiões ditam o que devemos acreditar e fazer, o que contraria o livre arbítrio dado pelo próprio Deus.

Acho que a maioria das pessoas acaba “amando” Deus pelo simples fato de terem medo de ir para o inferno, o que torna esse “amor” vazio, pois como podemos amar por medo? Isso é algo impossível, o amor não está ligado ao medo.

E também acho que se Deus nos ama tanto, o que ele deseja é nos ver feliz, então não imporia tantas regras como a igreja dita, simplesmente nos deixa seguir livres, com uma vida digna. Acho que o que realmente é pecado é machucar intencionalmente o próximo, pois assim interferiria na felicidade de alguém.

Mesmo não concordando com seus valores e atitudes, talvez se não existisse igreja e religião o mundo seria um caos, pois o que rege a paz infelizmente é o medo. Posso estar muito errada nesse pensamento, mas se mesmo com medo de ir para o “inferno” muitas pessoas agem covarde e cruelmente, imagine se elas não tivessem medo algum.

Esse assunto é muito polêmico, então vou deixar bem claro que não estou criticando nenhum tipo de crença, esta é só minha singela opinião sobre o assunto, como eu disse antes pode ser que com o tempo e as circunstâncias eu mude minha percepção sobre o assunto, mas hoje é nisso que eu acredito.

Bem crianças, se divirtam comentando.

Beijo açucarado a todos.

Está faltando TEMPO

A cada dia que passa vejo que as pessoas se sentem mais encurraladas, por quê?

Porque esta difícil de viver, na verdade acho que sempre foi difícil, mas nos dias de hoje com a globalização e o avanço da tecnologia, acho que as pessoas deixaram de aproveitar o que realmente importa, as coisas simples.

Ninguém tem tempo, todo mundo esta em um ritmo frenético onde passamos a maior parte do tempo trabalhando, estudando e consumindo.

Coisas como admirar um por do Sol ou sorrir ao ver uma criança brincando, não são mais freqüentes em nossas vidas, pois estamos tão preocupados em produzir, que esquecemos até de nós mesmos.
Muitas vezes o ritmo de trabalho constante causa até problemas de saúde.

Onde será que essa sociedade consumista ira parar? Onde será que o apreço pelas coisas belas e simples está?
São questões que não sei responder.

Só sei que desejo uma sociedade que perceba que é importante trabalhar, mas que a vida não se resume a isto, que a vida é muito mais. Que viver é estar perto de quem se ama, pois nunca se sabe quando essa pessoa pode ir embora, ou até mesmo quando nós podemos ir, que viver é sentir a brisa em seu rosto e poder repetir varias vezes “EU SOU FELIZ”, que viver é passar por diversos obstáculos de cabeça erguida e com a consciência limpa.

Isso é viver. Isso é fazer valer a pena.

Por isso lhes dou um conselho, saiam da frente do computador por um momento e olhem para o céu, seja de noite ou de dia, ele sempre está lindo, até mesmo quando esta nublado. É assim que devemos enxergar a vida, quem faz ela ficar linda são nossos olhos.

Beijinho pessoal, até o próximo post. =D

Rejeição

Trechinho de Goong (Novela coreana que eu amei)
Chae Gyeong -Há muito tempo, Shin Goon disse que as estrelas têm um motivo para morrer e assim também é com os humanos. 2,5 milhões de anos. Quando esses 2,5 milhões de anos se passarem, eles dizem que você poderá reencontrar as pessoas que conhece. Então talvez nos reencontremos. Yura Goon, no caso de me encontrar de novo, fuja de mim. No caso de me encontrar, finja que não me conhece e fuja de mim. Eu farei isso também. Yura - Por que tenho que fazer isso?Chae Gyeong - Eu posso deixar o Shin agora, mas... Acho que em 2,5 milhões de anos eu ainda gostarei dele. Yura - “Então eu continuarei a esperar.”


Acho que esse foi o “fora” mais profundo que já vi, uma garota que amava muito um cara frio que só a fazia sofrer, mas que a amava também, se depara com o primo dele (Suuuper fofo e que faz um biquinho adorável) pedindo para ela deixar Shin Goon (O frio) e ficar com ele (O fofo). Suas palavras acima são simplesmente tocantes. Pergunto-me às vezes, será que isso existe?
Mas esse não é o foco de hoje.
Hoje quero falar de como é difícil ser rejeitado, acho que a sensação que melhor descreve a situação é a impotência, o fato de ele não poder fazer nada, nada para tê-la ao seu lado, acho que é isso que dói mais. Você saber que mesmo que lute ainda mais do que já lutou, não obterá sucesso. Yura fez tudo que pode, e mesmo assim não conquistou o coração de Chae Gyeong . Coisa muito comum. Até onde vale a pena lutar por alguém? Até que ponto podemos chegar?
Eu vi na televisão aquele caso (Que a mídia transformou em sensacionalismo claro) da garota que foi seqüestrada e morta pelo ex-namorado. Até onde o ser humano chega por “amor” (Para mim aquilo é loucura não amor)? Quão grande é a dor de uma rejeição?
Sinceramente, dentre minhas experiências vividas, acho que é uma das piores dores (Quando se ama de verdade), mas conforme vivemos nos adaptamos a essa situação, acabamos ficando calejados, a cada queda e a cada perda.
É algo inevitável na vida, o que temos a fazer é aceitar e talvez levar como lição de vida. É difícil, somos seres que tem necessidade de amor e carinho, quando não recebemos isso, acho que ficamos amargos, o coração gela muitas vezes.
Muitas pessoas após uma rejeição já não são as mesmas, mudam, pois dói tanto, que elas procuram onde foi que erraram e tentam reparar isso.
O fato é que não há erro, sentimentos são incontroláveis, não existe uma formula de conquista ou uma tática super secreta e especial que traga a pessoa amada, essas coisas são naturais, acontecem porque tem que acontecer, não por algo que fazemos. Claro que devemos lutar, mas de forma natural, deixando a vida acontecer, assim a relação terá uma base sólida.
Sou super adepta ao romantismo, acho que isso é necessário, pode trazer um momento único e mágico.

Bem um desafio a vocês, passem por suas rejeições de cabeça erguida, nada de guardar mágoas ou de achar que errou, se não aconteceu é porque não era para ser. Se a pessoa fez algo que te deixou com rancor, perdoe-a, pois isso só afetara você mesmo. Isso te fará evoluir (Pokemon agora né?! rsrsrs).


Bem minhas crianças por hoje é só!!!

Beijinho na pontinha do nariz =D.



Ahhh esperem aí, já que eu falei de Goong vou por fotos =D







Lee Yura, o fofinho que faz o biquinho mais lindo.

Tão Kawaii *_*(A Mari deve estar adorando esse post =P)











Shin Chae Gyeong , uma garota super infantil que é disputada pelos dois coreanos mais lindooooos que eu já vi =P.




Lee Shin, frio, seco e sarcastico por fora, mais por dentro é gentil e doce.....ou seja combinação Perfeitaaa........ele não é doce o tempo todo, ele tem um mix de temperos, o que o torna muito mais interessante e viciante (adoro homens assim XD)!!!!!!









Mais uma do Shin *_*(Ele é meu segundo amor platonico XD brincadeira rsrs). Fala sério, todo homem devia ter um cabelo assim. Muito lindo =D.






Recomendo, assistam Goong, ótima novela e muito romântica =D.








Parabéns, espera aí, o que eu fiz???

Parabéns para mim, enfim chegou meu aniversário, mas antes por que parabéns?
Falamos parabéns para alguém quando ela faz algo notável. Qual o mérito em fazer aniversário? Se o natural da vida é nascer, crescer e morrer.
Estava eu lendo uns artigos, e me deparo com essa questão.
Porque dizer parabéns para um aniversariante?

Só porque é o dia do ano que a pessoa recebe mais scraps no orkut?! (rs)
Pesquisando no Google não encontrei nenhuma resposta convincente, então bolei minha própria resposta.
Estar vivo nos dias de hoje, onde há tanta guerra, tanto ódio e tanta miséria, é um mérito, talvez não nosso, mas é. Outra possível resposta é a seguinte, dificilmente alguém te elogia quando você faz algo notável, seja no trabalho ou em casa, as pessoas preferem criticar ao elogiar, então ao menos um dia no ano você pode receber Parabéns de todos a sua volta.

Mas mudando um pouco o foco, como hoje eu completo 19 anos (a idade de errar MUAHAHAHA), quero relatar como foi ter 18 anos.
Simplesmente incrível, fico até sem palavras para dizer o quanto eu me diverti e conheci pessoas maravilhosas, houve a formação da Trupe (um grupo de amigos que se reúnem todos os finais de semana para se divertir). Acho que foi a idade mais maravilhosa que eu já tive. Claro que tive problemas, levei um golpe muito duro de alguém que confiava plenamente, mas vamos deixar as coisas ruins de lado, pois elas só servem para nos amadurecer, e as boas sim, servem para relembrar. Acho que amadureci muito. Como meu grande amigo Rob Rob (Robson rs) diz hoje em dia eu não sou mais a Môniquinha, agora eu sou a Mônica, uma mulher sensata, mas que prefere ser uma garota travessa. Afinal aqui dentro de mim, não importa quantos anos se passem, sempre serei uma criança.
Obrigada a todos que fizeram e fazem parte da minha vida, saibam que vocês são muito amados por mim, e não há um dia em que eu não agradeça por cada coraçãozinho ai!
Desculpem-me também se algum dia eu magoei qualquer um de vocês, não foi minha intenção.
E a todos os meus futuros amigos, ai fica a dica, sejam sempre sinceros, não importa a situação, é algo que eu prezo muito, e saibam que quando eu me denomino amiga de alguém é de verdade e eterno (a não ser que a pessoa me magoe profundamente, mas mesmo assim ainda faço um esforçinho e a perdôo, pois todos têm direito a uma segunda chance =P).

Agora meus lindos e caros leitores, agradeço por acompanharem meu blog, continuem a comentar.

Beijinhos com gostinho de brigadeiro, vou comer muitos hoje!!!
=* Smack

Um passo de cada vez.

Nossa estava completamente sem inspiração hoje, até que ouvi a música “One step at a time” (Um passo de cada vez), ai como um passe de mágica a inspiração apareceu. Bem, vou colocar a tradução da música para vocês.

One Step At A Time (Tradução)
Jordin Sparks

la, la, la

la, la, la

Apresse-se e espere
Tão perto, mas tão longe
Tudo o que você sempre sonhou
Perto o suficiente pra você provar
Mas você não consegue tocar

Você quer mostrar para o mundo, mas ninguém sabe o seu nome ainda

Você imagina quando, onde e como você vai fazer acontecer
Você sabe que pode, se você tiver a chance
Na sua cara, parece que as portas estão batendo
Agora você está se sentindo mais e mais frustrado
E você está ficando muito impaciente
Esperando...

Nós vivemos e aprendemos a dar um passo de cada vez
Não há razão para correr
É como aprender a voar, ou se apaixonar
Vai acontecer quando tiver que acontecer
Aí nós descobrimos por que
Um passo de cada vez

la, la, la
la, la, la

Você acredita, e você duvida
Você está confuso, você tem tudo decidido
Tudo aquilo que você sempre desejou
Poderia ser seu, deveria ser seu, será seu
Se ao menos eles soubessem

Você quer mostrar para o mundo, mas ninguém sabe o seu nome ainda
Você imagina quando, onde e como você vai fazer acontecer
Você sabe que pode, se você tiver a chance
Na sua cara, parece que as portas estão batendo
Agora você está se sentindo mais e mais frustrado
E você está ficando muito impaciente
Esperando...

Nós vivemos e aprendemos a dar um passo de cada vez
Não há razão para correr
É como aprender a voar, ou se apaixonar
Vai acontecer quando tiver que acontecer
Aí nós descobrimos por que
Um passo de cada vez

Quando você não pode esperar mais
Mas não há um final à vista
(Quando você precisa encontrar a força)
É a fé que te faz mais forte
O único jeito de chegarmos lá
É dando um passo de cada vez...

Dê um passo de cada vez
Não há razão para correr
É como aprender a voar, ou se apaixonar
Vai acontecer quando tiver que acontecer
Aí nós descobrimos por que
Um passo de cada vez

Um passo de cada vez
Não há razão para correr
É como aprender a voar, ou se apaixonar
Vai acontecer quando tiver que acontecer
Aí nós descobrimos por que
Um passo de cada vez


O título da música diz tudo, um passo de cada vez, esse é o melhor modo de se conseguir alcançar algo. Existem pessoas que tentam fazer varias coisas, quase que ao mesmo tempo, a verdade é que acabam não se concentrando em nenhuma, pois são tantos projetos e coisas em sua cabeça que tudo isso não recebe a atenção que merece. E não é só nesse aspecto que devemos utilizar de um passo de cada vez, muitas vezes nos afobamos querendo que algo aconteça rápido, com isso podemos comprometer o desenvolvimento disso, para ser mais clara darei um exemplo, quando estamos apaixonados queremos que tudo aconteça rápido, pois não vemos a hora de estar com a pessoa, isso é completamente normal, mas com isso podemos acabar pulando algumas etapas que eu considero importante, como a troca de olhares, sorrisos, indiretas e até mesmo um simples segurar as mãos. Hoje em dia a maioria das pessoas já vai partindo para o beijo e o passar de mãos em lugares, digamos mais sensíveis ao toque, o que torna uma relação muito banal e pouco sólida (na minha singela opinião claro), acho que a parte da conquista é a mais fascinante de todas, pois é onde você tem aquela dúvida, “Mas será que ele sente o mesmo?” (Está certo, não é só nessa fase que você sente esse tipo de dúvida, mas é nessa fase que a dúvida é mais forte). Então para que a pressa, vamos dar um passo de cada vez, em todos os aspectos de nossa vida, não vamos fazer as coisas por quantidade e sim com qualidade.

É isso aí, mais um post, mais um dia e só para constar Amanhã é meu Aniversário uhuuu \o/.

Mais beijocas sabor menta para vocês.

Hoje é dia de Música!!!

Hoje eu não estou inspirada para escrever um texto, então deixo a letra de uma música que eu escrevi.

Agradar você

Correndo e pulando
Acho que não vai dar
Você esta chegando
E eu tenho que me apressar

Só quero ser feliz
E acho que já sou
Não quero mais falar
De onde venho pra onde vou

Olho para trás
Vejo o tempo que perdi
Tentando agradar
Quem não me queria por aqui

Da só uma olhada
Como tudo esta indo bem
Hoje eu não quero
Confusão com ninguém

Você pode vir comigo?
Ohhhhhhhh
Você pode vir agora?
Ohhhhhhhh
Ohh agora é você!

Saber o que falar
Saber o que fazer
Saber o que falar
Pra agradar você
Saber o que falar
Saber o que fazer
Saber o que falar
O que fazer

Temos coisas a resolver
Isso não é tão simples assim
Sobre eu, sobre você
Por que não se agarra em mim?
Eu desejo você
Desejo de verdade
Isso são coisas da nossa idade

Saber o que falar
Saber o que fazer
Saber o que falar
Pra agradar você
Saber o que falar
Saber o que fazer
Saber o que falar
O que fazer


Amanhã é um dia especial.
Por que?
Porque é o meu aniversário. 19 anos, Dizem que é a idade de errar.
Então caros leitores até amanhã.
Beijos sabor menta hoje ;).

É certo eu dizer que você esta errado?

Pessoinhas, devido a reclamações convincentes removi o post com a história (fui censurada¬¬ rsrsrsrs). Mas prometo que posto futuramente, quando a poeira baixar e as coisas se acertarem.

Mas mudando o assunto será que é certo falar que alguém esta errado?
Pois é, me deparo com esse dilema, pois o que é “certo” para mim pode não ser para vocês e vice versa.
Será que existe mesmo um certo e um errado?
Certamente não, para mim existem vários certos e errados, varias opiniões sobre um assunto, e obviamente a opinião da maioria prevalece o que chamamos de senso comum, tedioso isso não é?
A nossa sorte é que vivemos em um país livre, talvez livre até de mais, pois pessoas poderosas roubam sem sequer ter uma punição, enquanto pessoas com pouca renda roubam por desespero para se alimentar e recebem uma punição gigantesca. Não estou as defendendo, pois roubo é roubo não importa a situação. Mas essa situação não é certa, não no meu ponto de vista. Acho que todos devem ser punidos, pois é isso o que a lei diz, mas não é o que acontece ultimamente.
Para muitas pessoas (principalmente as que concordam com a lei do mais forte) essa situação se torna certa. É questão de opinião. Estou certa? Talvez, depende da sua opinião.
Não deixe ninguém pensar por você e nem te dizer no que acreditar (um pouco contraditório, pois é o que estou tentando fazer, mas é real), pense por si só, encontre o seu certo e errado (por favor, não ache certo assassinar alguém! rs), pois só você pode escolher seu caminho, não utilize de influencias para isso, pode parecer clichê mas siga seu coração, ele sempre mostra o caminho. As respostas estão dentro de nós, só precisamos encontrá-las.

Agora alguém pode me responder por favor.
É certo eu dizer que você esta errado? (rsrsrsrs)

Um beijo e um aperto na sua bochecha.

Hey Hey Pimpolhinhos


Após falar sobre honra, quero complementar...
Muitas vezes não conseguimos ser felizes pelo simples fato de não termos coisas que queremos, tanto materiais como sentimentais. Isso causa uma sensação de impotência, fragilidade e amargura. Esquecemos-nos de valorizar as coisas ao nosso redor como família, amigos ou apenas um simples por do Sol.
Sempre focamos em algo que não possuímos, nos esquecendo do principal o que já é nosso. Isso é um passo para infelicidade.
A vida é simples nós que a complicamos. Todas as manhãs eu acordo e agradeço por ter saúde, família, amigos, um teto, etc etc. Não preciso mais do que isto. Só pelo fato de saber que há pessoas que me amam e se preocupam comigo já me sinto abençoada.
Claro que a sensação de satisfação com o que tenho, não me impede de progredir e lutar pelos meus sonhos, isso jamais, uma vida sem sonhos perde seu sentido.

Ao som de uma bela valsa (a que pretendo dançar no meu casamento) escrevo essas palavras que para mim fazem tanto sentido.

Outra coisa importante que quero relatar, é algo que acredito inteiramente, o Amor de almas, sei que estou fugindo um pouco do assunto, mas é algo que não quero esperar para escrever. Acredito que quando duas almas se tocam surge um sentimento eterno, mesmo com corpos separados elas continuam seguindo juntas e em sincronia. O amor que nasce entre elas não é aquele amor egoísta de namorados, onde o ciúme reina, é um amor puro, que doa sem pedir nada em troca, é um amor onde um simples sorriso deixa o céu sem nuvens, onde a felicidade do individuo amado é mais importante. Essas almas não necessitam estar juntas fisicamente, elas se completam mesmo de longe. É a coisa mais mágica que pode acontecer na vida de qualquer um. É o que chamam de verdadeiro amor, mas eu ainda prefiro Amor de alma. Espero encontrar minha segunda alma em breve, mas enquanto isso, sigo sorrindo, pois sei que esse é o maior desejo desse individuo, e talvez um sorriso para mim não faça diferença, mas para alguma alma triste pode ser a salvação.

Não me agüentei tive que postar hoje de novo =P.

Prometo que por hoje é só, amanha tem historinha para vocês, com ela quero mostrar que mesmo quando nos derrubam, a gente da um jeito e levanta e que não devemos guardar magoas.

Beijos e mais beijos.

A Honra

Olá
Que emocionante meu primeiro post, pensei muito no que escrever como dizem a primeira vez é inesquecível (rsrsrs).
Bem, vou falar sobre algo muito importante para mim, a honra.
A explicação que mais me convence no dicionário é esta “HONRA”=
Consideração e homenagem à virtude, ao talento, às boas qualidades humanas;Mas para mim é muito mais que isto, é algo tão importante que dificilmente pode ser traduzido através de palavras, somente com ações. Mas mesmo assim vou tentar explicar a importância deste valor. Honra não é castidade, bom nome, fama ou glória, honra é um modo de vida. Ser alguém honroso, é saber perdoar de todo coração, é não guardar magoas nem rancor, é aprender a ser feliz com o que tem sem deixar de buscar o que deseja, é ser honesto não só se tratando de dinheiro, ser honesto com as pessoas ao seu redor e com sigo mesmo. Honra é mais do que uma palavra, honra é o que eu busco nas pessoas.

Da próxima vez prometo um texto maior.


Um beijinho para todos.